segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Apresentação

Boa noite a todos!

A ideia de criar um blog já está em mente há muito tempo. Reiterada por pedidos de alguns amigos, PRONTO, ele está feito. Aqui será o espaço eletrônico, onde serão relatadas experiências, mostrando a cultura, explorando curiosidades, desvendando informações e degradando estereótipos.

Quem escreve:

Escritor - Gustavo Lucas di Cavalcanti, nascido em Vitória, capital do Espírito Santo. Formado em Comunicação Social (Hab. em Publicidade e Propaganda) e Relações Internacionais, atualmente trabalho como Consultor de Intercâmbio. Um jovem precoce, criativo e ávido por conhecimento. Aventureiro, comunicativo, sem medo de ser feliz. Desde pequeno, um apaixonado por mapas, globos, nações, idiomas e fronteiras (as que unem, jamais as que separam). Sou um ser repleto de amor. Amo minha família, meus amigos, amo viver. Espero transmitir aqui, ao menos, uma parcela do quão abençoado sou por ter a oportunidade de sorrir diariamente.

Colaboradora - Carolina Miranda, também nascida em Vitória. Formada em Comunicação Social (Hab. em Publicidade e Propaganda), trabalho em uma agência publicitária. Procuro sempre enxergar o lado bom de tudo e manter um sorriso no rosto. Afinal, atraímos o que transmitimos. Será ótimo compartilhar experiências tão enriquecedoras como as oportunidades de conhecer novas culturas, locais e pessoas. Apesar de ainda não viajar tanto quanto gostaria é algo que amo e desejo fazer mais e mais. Pretendo fazer um intercâmbio, até porque ainda não saí do país, apenas realizei viagens nacionais. Será um prazer colaborar com o blog. 


Somos melhores amigos desde o ano de 2008, mas somos irmãos desde que nascemos. Tornamos o "Yin Yang" um símbolo para a nossa amizade, por todo o significado que ele representa. Foi uma brincadeira que acabou se fixando entre nós. Por ser um ícone de equilíbrio e de complementação, chegamos à conclusão que ele combina bastante conosco, pois ao mesmo tempo que somos extremamente diferentes em algumas questões, temos muitos aspectos em comum. O interessante é que as nossas peculiaridades nos suplementam, em vez de ocasionar uma cisão. Por esse e outros motivos resolvemos colocar essa "marca" nas postagens. Personalizado em verde e laranja (nossas cores prediletas), ele será encontrado nas fotos presentes no blog, até como uma fonte de Diretos Autorais, uma vez que as fotos são de nossa autoria.

O blog servirá também de suporte para intercambistas. Ademais, cederemos espaço para as mentes nostálgicas de ambos.

O mundo nos fascina com sua mescla de belezas, idiomas, personalidades, tradições etc. Viajar sempre foi um prazer genuíno, daquela espécie esculpida no âmago da vida. Muito mais valiosa que a oportunidade de conhecer pontos turísticos, viajar é conhecimento e desenvolvimento da nossa própria existência.

Não viajamos para ver coisas diferentes, viajamos para ver as coisas de uma maneira diferente.


Caso queiram nos contactar fora do blog, nossos e-mails são: gustavodicavalcanti@gmail.com | caarolina.miranda@gmail.com  


Nenhum comentário:

Postar um comentário