domingo, 17 de março de 2013

Airport Bus Service, uma excelente opção


Estou escrevendo esse post direto de São Paulo, no Business Center do Hotel Ceaser Business Paulista. Trata-se de um excelente hotel, com ótima vista e localização, de frente para a Av. Paulista, nas proximidades da Haddock Lobo. O preço é um pouco salgadinho, mas faz parte da vida. A diária varia conforme o local onde você a compra. Aqui no balcão, encontrei quartos de 800 reais, mas pela internet, há opções de 400/500/600 a diária, não sei especificar os tipos de quarto com precisão.

Todavia, hoje vou mostrar uma dica para as pessoas que precisam se deslocar do Aeroporto de Guarulhos (Cumbica) ao centro da cidade. Além do táxi (cerca de 120 reais a corrida), há uma empresa chamada Airport Bus Service que realiza tal trajeto com preços bem mais acessíveis. Você pode ir ao Tietê, Praça da República, Av. Paulista, Itaim Bibi, Berrini, Barra Funda e Aeroporto de Congonhas. O preço do bilhete é R$35, com exceção de um trajeto (Barra Funda - Aeroporto de Guarulhos) que custa R$36,45.

Outra possibilidade é fazer o caminho inverso, saindo das regiões supracitadas para o aeroporto. Os preços são os mesmos. Clicando no link você pode conferir com mais detalhes as Linhas, Preços e Serviços. Os percursos podem variar de 40min até 1h30min, dependo do trecho, engarrafamento (quase um patrimônio de SP), horário etc. Utilizei um ônibus do aeroporto à Praça da República. A previsão da viagem era de 1h10min, mas cheguei com menos de 50 minutos (sem trânsito algum, é claro), e o transporte ainda parou por uns 3 minutos na Estação do Tietê.

A frota de ônibus tem ar condicionado, poltronas aveludadas super confortáveis, música ambiente, janelas panorâmicas, toalete, água gelada, bus office... Ou seja, recomendo veementemente!

Infelizmente, o metrô não liga a cidade com o aeroporto. Provavelmente, uma grande estratégia política para os magnatas egoístas, uma vez que a maioria - ou todos - os taxistas do Aeroporto de Guarulhos são ligados a políticos. Uma placa custa 500 mil - não me parece provável que os taxistas tenham tanto dinheiro para investir, alguma coisa está sob os panos, com certeza. 


Esperto ter ajudado os que não querem gastar tanto!

*Sempre confira os horários e preços com exatidão chegando ao destino, eles podem sofrer alterações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário